Policiais da tropa de choque em Bagdá, no Iraque: país teve combates que terminaram com cinco soldados mortos (Mohammed Ameen/Reuters)
Da Redação
Publicado em 26 de julho de 2012 às 08h46.
Bagdá - Pelo menos cinco soldados e sete homens armados morreram nas últimas 12 horas em enfrentamentos na província de Diyala, no leste do Iraque, informou uma fonte policial à Agência Efe.
Os choques aconteceram na zona de Al Hadiz, dez quilômetros ao noroeste de Baquba, capital de Diyala, entre membros de um grupo armado e uma força conjunta militar e policial, explicaram as fontes.
Os efetivos da ordem detiveram oito integrantes desse grupo, apontaram as fontes, antes de acrescentar que durante os combates um helicóptero sofreu danos após ser alvejado.
O Iraque vive a escalada da violência com frequentes ataques dirigidos contra alvos xiitas e forças de segurança desde a retirada, em dezembro passado, das tropas americanas e a emissão de uma ordem de detenção contra o vice-presidente sunita, Tareq al-Hashemi.
Na última segunda-feira, 115 pessoas morreram e 320 ficaram feridas em uma série de atentados em diferentes províncias do país. Os ataques foram reivindicados pela organização Estado Islâmico do Iraque, vinculada à Al Qaeda.