Mundo

Comandante do Exército egípcio suspende Constituição do país

Em pronunciamento transmitido pela TV, o general Abdel Fattah al-Sisi declarou efetivamente a remoção do presidente eleito, o islamista Mohamed Mursi


	Manifestante contrário ao presidente Mohamed Mursi: Sisi pediu eleições parlamentares e presidenciais, um painel para revisar a Constituição e um comitê de reconciliação nacional que incluiria movimentos jovens.
 (REUTERS/Suhaib Salem)

Manifestante contrário ao presidente Mohamed Mursi: Sisi pediu eleições parlamentares e presidenciais, um painel para revisar a Constituição e um comitê de reconciliação nacional que incluiria movimentos jovens. (REUTERS/Suhaib Salem)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2013 às 18h16.

Cairo - O chefe das Forças Armadas do Egito fez uma declaração nesta quarta-feira suspendendo a Constituição do país e nomeando o chefe do tribunal constitucional como chefe de Estado interino.

Em pronunciamento transmitido pela TV, ao lado de líderes militares, autoridades religiosas e figuras políticas, o general Abdel Fattah al-Sisi declarou efetivamente a remoção do presidente eleito, o islamista Mohamed Mursi.

Sisi pediu eleições parlamentares e presidenciais, um painel para revisar a Constituição e um comitê de reconciliação nacional que incluiria movimentos jovens. Ele disse que o caminho a ser seguido foi acordado com um amplo grupo político.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticaÁfricaEgitoMohamed Mursi

Mais de Mundo

Governo dos EUA anuncia penhora salarial para cobrar dívida estudantil em 2026

China projeta investimento superior a RMB 3,6 trilhões em transportes até o final de 2025

Venezuela aprova pena de prisão de 20 anos para quem apoiar bloqueios dos EUA

Por que os argentinos estão comendo menos carne?