Mundo

Colorado aprova consumo de maconha

A legalização inclui o consumo recreativo da erva para adultos


	Fumante de maconha: vários estados americanos, incluindo a Califórnia, já admitem o uso da maconha, mas apenas para fins medicinais (Uriel Sinai/Getty Images)

Fumante de maconha: vários estados americanos, incluindo a Califórnia, já admitem o uso da maconha, mas apenas para fins medicinais (Uriel Sinai/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 07h54.

Los Angeles - Os eleitores do Colorado aprovaram nesta terça-feira a proposta de legalização da maconha, incluindo o consumo recreativo para adultos, o que o torna o primeiro Estado a liberar a droga no geral, informou a imprensa local.

Após a apuração de 50% das urnas, Colorado aprovava a legalização da maconha com 52,7% dos votos, contra 47,3, segundo o jornal Denver Post.

Vários estados americanos, incluindo a Califórnia, já admitem o uso da maconha, mas apenas para fins medicinais.

Os estados de Washington e Oregon também votaram nesta terça-feira a legalização da maconha, e rejeitaram a medida, segundo resultados parciais.

Os resultados dos referendos sobre a legalização da maconha nos estados de Arkansas e Montana ainda não foram apurados.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Eleições americanasMaconha

Mais de Mundo

Alexandre de Moraes é retirado da lista de sanções da Lei Magnitsky

Brasil é 2º país que mais recebe vistos dos EUA para empresários

Preços sobem 2,5% na Argentina e inflação anual volta a avançar

Plano de paz mediado pelos EUA trava em Donetsk e usina de Zaporíjia