Mundo

Colômbia já resgatou mais da metade dos corpos de acidente

O número de mortos ainda está incerto, uma vez que três pessoas que constam na lista de embarque não entraram no avião e estão no Brasil

Tragédia: quando o avião caiu, de acordo com populares ouvidos pelo canal de TV TeleMedellín, chovia muito forte na região (Fredy Builes/Reuters)

Tragédia: quando o avião caiu, de acordo com populares ouvidos pelo canal de TV TeleMedellín, chovia muito forte na região (Fredy Builes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de novembro de 2016 às 12h48.

Medellín - Os socorristas que trabalham nos escombros do acidente com o avião que levava a Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana já retiraram ao menos 35 corpos do local.

O número de mortos inicialmente informado foi de 76, mas acredita-se que ele seja menor, uma vez que três pessoas que constam na lista de embarque não entraram no avião e estão no Brasil.

De acordo com a Polícia de Antioquia, o Estado onde fica o Aeroporto Internacional José María Córdov, em Rionegro, nas proximidades de Medellín, são cerca de 150 pessoas envolvidas nas buscas, que começaram já pela madrugada.

Quando o avião caiu, de acordo com populares ouvidos pelo canal de TV TeleMedellín, chovia muito forte na região. A chuva cessou nas últimas horas, o que facilita o trabalho dos socorristas.

Imagens dos escombros mostram que apenas uma pequena parte da fuselagem do avião, que caiu em um morro íngreme, perto de algumas árvores altas. O restante da aeronave ficou destruída.

Apenas sete pessoas foram resgatadas com vida, sendo que uma delas já faleceu: o goleiro Danilo, herói da classificação à final. Seguem internados o goleiro Follmann, o o lateral-direito Alan Ruschel, o jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Ximena Suárez, auxiliar de voo, e Erwin Tumiri, técnico da aeronave. O zagueiro Neto foi o último resgatado, horas depois dos demais, e está internado em estado gravíssimo.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoColômbiaFutebolMortes

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia