Mundo

COI: Londres precisa trabalhar duro para 2012

Londres - O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, pediu empenho nesta segunda-feira à entidade organizadora dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. "Esta é a reta final, e todo mundo sabe que frequentemente é a etapa mais complicada. A prioridade é trabalhar duro", disse o belga Jacques Rogge durante sua visita às instalações do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2010 às 12h14.

Londres - O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, pediu empenho nesta segunda-feira à entidade organizadora dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

"Esta é a reta final, e todo mundo sabe que frequentemente é a etapa mais complicada. A prioridade é trabalhar duro", disse o belga Jacques Rogge durante sua visita às instalações do Parque Olímpico na capital britânica.

No entanto, a autoridade máxima do COI se mostrou satisfeita pelo "avançado" estágio das obras na região do Estádio Olímpico. Rogge iniciou hoje um tour de inspeção de três dias de duração.

Em seu percurso pelo Parque Olímpico, localizado em Stratford (região leste de Londres), ele comprovou que a sede dos Jogos de 2012 conta com 65% de seu projeto já concluído.

"É um estádio lindo, e acho que vai ser um grande legado para a cidade", disse Rogge, que visitou pela última vez o local há dois anos, nas comemorações do 60º aniversário dos Jogos de 1948, também realizados na cidade.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEuropaLondresMetrópoles globaisOlimpíadasReino UnidoSetor de esportes

Mais de Mundo

Eleição no Uruguai: disputa pela Presidência neste domingo deverá ser decidida voto a voto

Eleições no Uruguai: candidato do atual presidente disputa com escolhido de Mujica

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda