Mundo

Coalizão de Berlusconi vence no Senado, apontam pesquisas

Os dados dão 31,7% à coalizão formada pela separatista Liga Norte e o Povo da Liberdade (PDL), de Berlusconi


	Silvio Berlusconi: o ex-premiê lidera a coalizão de centro-direita
 (AFP/ John Thys)

Silvio Berlusconi: o ex-premiê lidera a coalizão de centro-direita (AFP/ John Thys)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2013 às 13h56.

Roman - A coalizão de centro-direita liderada pelo ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi está se confirmando como primeira força no Senado, segundo as primeiras projeções de voto divulgadas.

Os dados divulgados pelo canal de televisão 'SkyTG24' dão 31,7% à coalizão formada pela separatista Liga Norte e o Povo da Liberdade (PDL), de Berlusconi, enquanto a coalizão de centro-esquerda, liderada por Pier Luigi Bersani está com 29%.

Logo atrás está o Movimento 5 Estrelas, do comediante Beppe Grillo, com 25,1%, enquanto a lista do ex-primeiro-ministro tecnocrata Mario Monti, soma 9,6%.

Se for levado em conta apenas os resultados de cada partido, o Movimento 5 Estrelas de Grilo seria o mais votado, com 25,1% dos sufrágios, seguido muito de perto pelo Partido Democrático, de Bersani, com 25%.

O PDL de Berlusconi seria, segundo as projeções, o terceiro partido com mais votos, com 22,7%, enquanto a lista de Monti obteria 9,6% e a Liga Norte 3,9 %.

Na Câmara dos Deputados, a coalizão formada pelo Partido Democrata (PD) e a Esquerda, Ecologia e Liberdade (SEL) teve 34,5% dos votos, segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Tecné para o canal 'Skytg24'.

A coalizão de Berlusconi, formada pelo partido Povo da Liberdade, a Liga Norte e outras formações de direita, obteve 29% dos votos, e o Movimento 5 Estrelas de Grilo teria 19%, enquanto Monti e sua coalizão centrista composta pelo Futuro e Liberdade (FLI) e a União de Democratas-Cristãos e de Centro (UDC) alcançaria 9,5%.

*Matéria atualizada às 13h56

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEuropaItáliaPaíses ricosPersonalidadesPiigsPolíticosSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba