Mundo

CNI: 53% das empresas não podem mais se endividar

Segundo a pesquisa, 37% não têm mais espaço para endividamento enquanto 16% disseram estar acima do limite de dívidas


	Homem segurando uma carteira: usado por 69% das indústrias, o capital próprio é a maior fonte de financiamento, segundo os dados da CNI
 (Stock.xchng)

Homem segurando uma carteira: usado por 69% das indústrias, o capital próprio é a maior fonte de financiamento, segundo os dados da CNI (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 10h34.

Brasília – Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada hoje (16), mostra que 37% das empresas industriais não têm mais espaço para o endividamento. A pesquisa revela também que 16% das empresas disseram estar acima do limite de endividamento. No total, portanto, 53% das empresas industriais não podem mais se endividar.

De acordo com a pesquisa, 18% dizem não ter qualquer tipo de endividamento atualmente. A maior parcela, 69%, tem algum tipo de endividamento e 13% não responderam. A pesquisa foi feita com 2.383 empresas, sendo 849 pequenas, 937 médias e 597 grandes. Os dados foram coletados no período de 2 a 13 de julho de 2012.

Usado por 69% das indústrias, o capital próprio é a maior fonte de financiamento, segundo os dados da CNI. Os empréstimos bancários compõem o financiamento de 56% das empresas, enquanto o crédito de fornecedores e de clientes é utilizado por 34%. A captação externa de recursos é usada por 4% das companhias industriais.

Para 47% das empresas, a falta de linhas de crédito adequadas às suas necessidades foi a principal dificuldade apontada na obtenção de crédito. Em seguida, vem a exigência de garantias reais (assinalada por 44%) e de documentos e renovação de cadastros (registrada por 39%).

Acompanhe tudo sobre:CNI – Confederação Nacional da IndústriaDívidas empresariaisInadimplência

Mais de Mundo

As vitórias e derrotas de Musk desde a eleição de Donald Trump

Avião da Embraer foi derrubado por sistema de defesa aérea russo, diz agência

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal