Mundo

O fórum de Clinton; Argentina em pauta…

Na semana – Representantes do Fundo Monetário Internacional viajam a Maputo, capital de Moçambique, como forma de reconhecimento dos esforços do país para promover reformas e políticas sugeridas. Entretanto, a diretora de gerenciamento do FMI, Christine Lagarde, acredita que é preciso traçar novas políticas para estabilizar a economia e avançar em questões de transparência. – […]

HILLARY E BILL CLINTON: em meia a críticas sobre aproximação do casal com empresários, acontece a Clinton Global Initiative, promovido pela Fundação Clinton / Mark Kauzlarich/ Reuters

HILLARY E BILL CLINTON: em meia a críticas sobre aproximação do casal com empresários, acontece a Clinton Global Initiative, promovido pela Fundação Clinton / Mark Kauzlarich/ Reuters

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2016 às 06h01.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h37.

Na semana

– Representantes do Fundo Monetário Internacional viajam a Maputo, capital de Moçambique, como forma de reconhecimento dos esforços do país para promover reformas e políticas sugeridas. Entretanto, a diretora de gerenciamento do FMI, Christine Lagarde, acredita que é preciso traçar novas políticas para estabilizar a economia e avançar em questões de transparência.

– A Grécia continua com as rodadas de negociações com credores. Há 15 casos de dívidas pendentes, equivalentes a 2,8 bilhões de euros. Além disso, o governo grego tem discutido outros temas com a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu, o Mecanismo Europeu de Estabilidade e o Fundo Monetário Internacional.

– Ainda esta semana, o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe viaja a Cuba para poder dar uma resposta apropriada ao programa nuclear e de mísseis da Coreia do Norte. Abe deve aproveitar o encontro para estreitar os laços comerciais com os cubanos.

Segunda-feira 19

– Começa nesta segunda-feira o encontro anual Clinton Global Initiative, promovido pela Fundação Clinton, que tem como objetivo reunir líderes globais para discutir soluções inovadoras para desafios globais em setores como educação e energia. A aproximação dos Clinton com empresários é uma das principais críticas feitas à campanha de sua mulher, Hillary, à Casa Branca.

– O presidente da Argentina, Mauricio Macri, e o ministro das Finanças, Alfonso Prat-Gay, falam na conferência intitulada “Investindo na Nova Argentina”, promovida pelo jornal britânico Financial Times.

Terça-feira 20

– Começa, nesta terça-feira, a assembleia geral da ONU, em Nova York. Líderes globais discutem, principalmente, a crise de refugiados, além de temas como desenvolvimento sustentável e relações comerciais. O presidente Michel Temer faz o discurso inaugural, mantendo a tradição brasileira de abrir o evento, que vai até o próximo dia 26.

– O banco Goldman Sachs sedia a 25ª edição do Communacopia, conferência anual para discutir o setor de mídia e comunicações. Este ano, um dos temas centrais é o cancelamento de assinaturas das redes de televisão a cabo.

Quinta-feira 22

– Os ministros de Comércio da União Europeia, em reunião informal em Bratislava, discutem o Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento e os acordos de livre comércio com o Canadá e com o Mercosul. As negociações com os latinos, lideradas pela Espanha, devem ser concluídas até 2017. Entre 10 e 14 de outubro haverá a primeira rodada de negociações, em Bruxelas.

– O novo ministro de Finanças do México, Jose Antonio Meade, fala ao Senado mexicano sobre as propostas orçamentárias do presidente Enrique Peña Nieto para 2017.

– O presidente do banco central da Itália, Ignazio Visco, sedia a conferência do Fórum Oficial das Instituições Financeiras e Monetárias (OMFIF), em Roma. O foco do evento será a política fiscal europeia, levando em conta aspectos como governança econômica e a necessidade de construir uma união de mercados de capitais.

Sábado 24

– Em Joanesburgo, na África do Sul, começa a Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagens em Perigo de Extinção. Firmada em 1973, nos Estados Unidos, a Cites regula o comércio de mais de 35.000 espécies de plantas e animais.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação