Mundo

Cidade de festa do polvo quer receber Paul e seleção espanhola

Cidade que promove tradicional festa na Espanha quer homeagear polvo oráculo com uma estátua

O polvo alemão Paul escolheu a Espanha como campeã do mundo (Wikimedia Commons/Tilla)

O polvo alemão Paul escolheu a Espanha como campeã do mundo (Wikimedia Commons/Tilla)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2010 às 17h09.

Orense, Espanha - A cidade espanhola de O Carballiño, que organiza anualmente a maior festa do polvo do mundo, convidou o polvo 'vidente' Paul a participar do evento junto com a seleção espanhola de futebol, a nova campeã mundial.

O conselho da cidade aprovou o envio de convites à seleção e a Paul, o polvo do aquário See Life da cidade alemã de Oberhausen que 'previu' a vitória da Espanha sobre a Holanda na final da Copa do Mundo.

A Prefeitura local também aprovou dar a Paul o título de "Amigo Predileto" da cidade.

A Festa do Polvo de O Carballiño chegará a sua 48ª edição no segundo domingo de agosto. O evento costuma reunir mais de 40 mil pessoas. Cada uma delas consome, em média, um quilo de polvo.

Empresários locais ofereceram 30 mil euros (US$ 36 mil) para comprar o polvo Paul com o objetivo de transformá-lo em símbolo da região e promover a feira.

Após saber que Paul não estava à venda, o prefeito de O Carballiño, Carlos Montes, disse que quer presentear ao aquário alemão com uma escultura em bronze de um polvo em homenagem a suas previsões durante o Mundial da África do Sul.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisEuropaPiigsTurismoEsportesFutebolEspanhaCopa do Mundo

Mais de Mundo

Costa Rica decide eleição no 1º turno com campanha focada em segurança

Irã alerta que eventual guerra contra os EUA seria 'catastrófica' para todos

Trump diz esperar acordo com o Irã após ameaça de guerra regional

Frio extremo em Nova York já deixa 14 mortos; cidade está em emergência