Mundo

Chuvas na França inundam santuário de Lourdes

Porta-voz para o Santuário de Lourdes disse que a gruta estava sob 1,5 metro de água, depois que o Rio Gave transbordou

Basílica: porta-voz do governo regional, Anatole Puiseux, disse que cerca de 500 pessoas estão sendo retiradas dos hotéis que circundam o rio (Getty Images)

Basílica: porta-voz do governo regional, Anatole Puiseux, disse que cerca de 500 pessoas estão sendo retiradas dos hotéis que circundam o rio (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2012 às 12h41.

Priorizar nos meus resultados Google

Paris - Equipes de resgate na França e a polícia estão retirando centenas de peregrinos de hotéis ameaçados pela enchente no santuário católico na cidade de Lourdes. A gruta de Lourdes, ao Sul da França, é tida como o local onde a Virgem Maria apareceu para a menina de 14 anos chamada Bernadette, em 1858. O local atrai cerca de 6 milhões de visitantes por ano.

Um porta-voz para o Santuário de Lourdes disse que a gruta estava sob 1,5 metro de água, depois que o Rio Gave transbordou.

O porta-voz do governo regional, Anatole Puiseux, disse que cerca de 500 pessoas estão sendo retiradas dos hotéis que circundam o rio. Há previsão de mais chuvas para este sábado. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaChuvas

Mais de Mundo

Serviços já representam 86% da economia de Pequim e devem chegar a RMB 6 trilhões até 2030

EUA aprovam sanções contra Rússia, e Ucrânia anuncia orçamento militar recorde

Investigadores da ONU apontam possíveis crimes de guerra dos EUA no Irã

Canadá na União Europeia? Entenda como possibilidade muda a geopolítica