Mundo

Chuva deixa pelo menos 40 desabrigados em Petrópolis

A Defesa Civil do município informou que os rios Piabanha e Quitandinha transbordaram em diversos pontos


	Destruição causada pelas enchentes em Petrópolis, no Rio: de acordo com a previsão do Inmet, a chuva em todo o estado vai continuar forte nos próximos dois dias
 (Wilson Dias/ABr)

Destruição causada pelas enchentes em Petrópolis, no Rio: de acordo com a previsão do Inmet, a chuva em todo o estado vai continuar forte nos próximos dois dias (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2013 às 10h17.

Rio de Janeiro – Pelo menos 40 pessoas estão desabrigadas em Petrópolis, na região serrana do estado, por causa da chuva forte que começou na madrugada de hoje (3). A Defesa Civil do município informou que os rios Piabanha e Quitandinha transbordaram em diversos pontos, espalhando lixo e alagando ruas, casas e estabelecimentos comerciais. Muitas lojas atrasaram o horário de abertura porque estavam alagadas.

Ainda na madrugada, as sirenes instaladas em áreas de risco em Petrópolis e em Teresópolis, município vizinho, foram acionadas e moradores foram encaminhados para abrigos em escolas e igrejas. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) emitiu alerta para a possibilidade de transbordamento de rios da região.

Em Nova Friburgo também chove, mas por enquanto não há registro de alagamentos, deslizamentos ou pessoas desalojadas.

De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva em todo o estado vai continuar forte nos próximos dois dias.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Mundo

G7 denuncia “falta de legitimidade” em posse presidencial da Venezuela

Manifestantes conseguem atrasar início de congresso de partido ultradireitista alemão

Incêndios em Los Angeles: com patrulha armada, moradores de mansões articulam defesa contra saques