Mundo

Chipre quer acordo com Rússia para serviços aéreos

Base aérea da ilha serviria para pousos e estacionamento


	Bandeira do Chipre durante protesto: serviços que deverão ser oferecidos a aviação militar russa incluem pouso e estacionamento de aeronaves militares
 (REUTERS/Yannis Behrakis)

Bandeira do Chipre durante protesto: serviços que deverão ser oferecidos a aviação militar russa incluem pouso e estacionamento de aeronaves militares (REUTERS/Yannis Behrakis)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 12h11.

Nicósia - O governo do Chipre aprovou uma proposta do Ministério da Defesa para oferecer uma série de serviços à aviação russa na base militar Andreas Papandreou, na cidade de Paphos, na costa sul da ilha.

De acordo com a imprensa local, fontes do Ministério confirmaram que o Conselho de Ministros deu a luz verde ao Ministério da Defesa para iniciar as negociações com a Rússia e chegar a um acordo na qual serão definidos os termos de utilização da base aérea.

Os serviços que deverão ser oferecidos a aviação militar russa incluem pouso e estacionamento de aeronaves militares por razões humanitárias e em situações de emergência.

Se o acordo entre os dois países for firmado, servirá para oficializar uma situação já existente.

Uma fonte informou que as questões em torno da utilização da base aérea estão sujeitas a negociação e que ainda não há nenhum acordo com a Rússia.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteÁsiaEuropaAviaçãoRússiaChipre

Mais de Mundo

Honduras: presidente denuncia 'adulteração' de votos e interferência de Trump

Zelensky diz estar pronto para eleições na Ucrânia após críticas de Trump

Austrália se torna 1º país a banir redes sociais para jovens; veja a multa

Honduras pede prisão de ex-presidente após perdão de Trump