Chinesa CNPC cria primeiro centro conjunto de P&D de nova energia
Centro visa acelerar pesquisa científica e comercialização das realizações da Daqing Oilfield e do instituto de pesquisa baseado em Shenzhen nos campos de energia do hidrogênio, energia geotérmica e armazenamento de energia
Agência
Publicado em 22 de março de 2023 às 11h20.
Última atualização em 22 de março de 2023 às 11h20.
A China National Petroleum Corporation (CNPC), o maior fornecedor de petróleo e gás da China, inaugurou seu primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento de energia em conjunto com outras empresas do setor.
O centro de P&D foi co-estabelecido pela unidade CNPC Daqing Oilfield e pelo Shenzhen New Energy Research Institute, uma subsidiária do braço PetroChina, o gigante estatal de energia anunciado ontem.
- Natura &Co diz que avalia estratégias para a Aesop e que recebeu propostas para venda da marca
- Plataforma de comércio eletrônico chinês ocupa top 3 de apps de compras na Espanha
- Terremoto de magnitude 6.8 deixa ao menos doze mortos no Equador
- Pagamento do Bolsa Família de R$ 600 começa hoje; veja calendário
- The Town: primeiros ingressos esgotam em três horas; veja quando abre a venda oficial
- Show do Red Hot Chilli Peppers: venda de ingressos começa nessa quarta-feira; veja como comprar
O novo centro tem como objetivo acelerar a pesquisa científica e a comercialização das realizações da Daqing Oilfield e do instituto de pesquisa baseado em Shenzhen nos campos de energia do hidrogênio, energia geotérmica e armazenamento de energia.
Transformação energética da CNPC
A CNPC iniciou sucessivamente sua transformação energética acelerando o posicionamento da empresa no novo negócio de energia.
Seu investimento no setor totalizou 2,2 bilhões de yuans (US$ 317 milhões) em 2021, apresentando progresso em hidrogênio e energia geotérmica, de acordo com pesquisadores da Minsheng Securities.
A CNPC colocou em operação 39 novos projetos de energia em 2021, com seu novo desenvolvimento anual de energia e capacidade de utilização de carvão padrão saltando 50% a 7 milhões de toneladas, acrescentou a Minsheng Securities.
O desenvolvimento dos novos negócios de energia da empresa é consistente com sua estratégia de transformação de energia. Os novos negócios de energia, petróleo e gás da CNPC serão responsáveis por 50% de seu total por volta de 2050, disse o Presidente Dai Houliang no ano passado.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Yicai Global