Mundo

China ultrapassa México como origem de imigrantes nos EUA

A Índia também tem mais representantes que o México no país


	Chineses no metrô: em 2013, 147 mil imigrantes que moravam nos EUA eram da China
 (Getty Images)

Chineses no metrô: em 2013, 147 mil imigrantes que moravam nos EUA eram da China (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2015 às 11h10.

San Diego - O México não é mais a origem da maior parte dos imigrantes que chegam aos Estados Unidos. Segundo uma pesquisa recente, a China e a Índia ultrapassaram o país em número de imigrantes no país norte-americano.

Em 2013, 147 mil imigrantes que moravam nos EUA eram chineses, segundo estudo do Departamento de Censo, conduzido por Eric Jensen.

A Índia era o país de origem de 129 mil imigrantes naquele ano, enquanto o México ficou em terceiro lugar na lista, com 125 mil imigrantes.

Para o estudo, apresentado na Conferência da Associação de População da América, em San Diego, os pesquisadores usaram dados de imigração anual de 2000 a 2013. Os entrevistados foram questionados sobre em que país viviam nos anos anteriores.

Os pesquisadores contaram como "imigrante" qualquer pessoa que nasceu fora dos Estados Unidos e que afirmou ter vivido em outro país, sem perguntar a situação legal da pessoa. Ou seja, a pesquisa inclui imigrantes ilegais.

Um ano antes, em 2012, México e China estavam praticamente empatados como principal origem dos imigrantes. À época, 125 mil imigrantes eram mexicanos, e 124 mil, chineses. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEstados Unidos (EUA)ImigraçãoMéxicoPaíses ricos

Mais de Mundo

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições