China teme resultado de provocação entre EUA e Coreia do Norte
Para o embaixador da China na ONU a relação dos dois países está ficando muito perigosa e que a única solução é a negociação
Reuters
Publicado em 25 de setembro de 2017 às 20h11.
Reagindo aos comentários do ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte nesta segunda-feira, o embaixador da China na Organização das Nações Unidas, Liu Jieyi, disse à Reuters que a crescente retórica entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos está ficando muito perigosa e que a única solução é a negociação.
O ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, disse a repórteres que o presidente dos EUA, Donald Trump, havia declarado guerra contra a Coreia do Norte e que Pyongyang se reserva o direito de tomar contramedidas, incluindo abatimento de bombardeiros norte-americanos, mesmo que não estejam em seu espaço aéreo.
"Nós queremos que as coisas se acalmem. Estão ficando muito perigosas e isto não está no interesse de ninguém", disse Liu a repórteres.
"Nós certamente esperamos que (os Estados Unidos e Coreia do Norte) vejam que não há outra maneira a não ser negociações para resolver a questão nuclear na Península Coreana... A alternativa é um desastre".