Mundo

China tem mais bilionários do que os Estados Unidos

A China tem atualmente 596 pessoas com fortuna superior a um bilhão de dólares, o que representa um crescimento "incrível" de 242 bilionários no ano


	China: "Apesar da desaceleração econômica, as maiores fortunas chinesas registraram seu melhor ano", disse o editor da Hurun Report
 (Mark Ralston/AFP)

China: "Apesar da desaceleração econômica, as maiores fortunas chinesas registraram seu melhor ano", disse o editor da Hurun Report (Mark Ralston/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2015 às 09h58.

O número de donos de fortunas superiores a 1 bilhão de dólares na China superou pela primeira vez a quantidade registrada nos Estados Unidos, apesar da desaceleração na segunda maior economia mundial.

A China tem atualmente 596 pessoas com fortuna superior a um bilhão de dólares, o que representa um crescimento "incrível" de 242 bilionários na comparação com 2014, destaca a revista de luxo Hurun Report, que tem sede em Xangai.

Desta forma, a China supera os Estados Unidos, que registram "apenas" 537 pessoas com patrimônio superior a um bilhão de dólares.

"Apesar da desaceleração econômica, as maiores fortunas chinesas registraram seu melhor ano", disse o editor da Hurun Report, Rupert Hoogewerf.

O magnata do setor imobiliário e do entretenimento Wang Jianlin superou no topo do ranking o empresário Jack Ma, fundador da gigante do e-commerce Alibaba.

Wang, fundador do conglomerado Wanda e dono de 20% do clube de futebol Atlético de Madrid, aumentou em 50% sua fortuna, que vale 34,4 bilhões de dólares.

Wang Jianlin superou Jack Ma graças, em parte, à queda das ações do grupo Alibaba na Bolsa de Nova York.

A fortuna de Jack Ma equivale a 22,7 bilhões de dólares.

O terceiro lugar da lista é ocupado pelo dono da empresa de bebidas Wahaha, Zong Qinghou, que tem patrimônio de 21 bilhões de dólares.

Pony Ma, diretora do aplicativo de mensagens para smartphones WeChat, tem US$ 19 bilhões.

Logo depois aparece Lei Jun, dono da Xiaomi, fabricante de smartphones, que sonha em superar a Apple, dono de uma fortuna de 14 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBilionáriosChinaEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país