Mundo

China tem mais bilionários do que os Estados Unidos

A China tem atualmente 596 pessoas com fortuna superior a um bilhão de dólares, o que representa um crescimento "incrível" de 242 bilionários no ano


	China: "Apesar da desaceleração econômica, as maiores fortunas chinesas registraram seu melhor ano", disse o editor da Hurun Report
 (Mark Ralston/AFP)

China: "Apesar da desaceleração econômica, as maiores fortunas chinesas registraram seu melhor ano", disse o editor da Hurun Report (Mark Ralston/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2015 às 09h58.

O número de donos de fortunas superiores a 1 bilhão de dólares na China superou pela primeira vez a quantidade registrada nos Estados Unidos, apesar da desaceleração na segunda maior economia mundial.

A China tem atualmente 596 pessoas com fortuna superior a um bilhão de dólares, o que representa um crescimento "incrível" de 242 bilionários na comparação com 2014, destaca a revista de luxo Hurun Report, que tem sede em Xangai.

Desta forma, a China supera os Estados Unidos, que registram "apenas" 537 pessoas com patrimônio superior a um bilhão de dólares.

"Apesar da desaceleração econômica, as maiores fortunas chinesas registraram seu melhor ano", disse o editor da Hurun Report, Rupert Hoogewerf.

O magnata do setor imobiliário e do entretenimento Wang Jianlin superou no topo do ranking o empresário Jack Ma, fundador da gigante do e-commerce Alibaba.

Wang, fundador do conglomerado Wanda e dono de 20% do clube de futebol Atlético de Madrid, aumentou em 50% sua fortuna, que vale 34,4 bilhões de dólares.

Wang Jianlin superou Jack Ma graças, em parte, à queda das ações do grupo Alibaba na Bolsa de Nova York.

A fortuna de Jack Ma equivale a 22,7 bilhões de dólares.

O terceiro lugar da lista é ocupado pelo dono da empresa de bebidas Wahaha, Zong Qinghou, que tem patrimônio de 21 bilhões de dólares.

Pony Ma, diretora do aplicativo de mensagens para smartphones WeChat, tem US$ 19 bilhões.

Logo depois aparece Lei Jun, dono da Xiaomi, fabricante de smartphones, que sonha em superar a Apple, dono de uma fortuna de 14 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBilionáriosChinaEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Itamaraty confirma fechamento de fronteira da Venezuela para o Brasil até segunda

González acusa Maduro de ‘golpe de Estado’ e afirma que trabalha para entrar na Venezuela

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina