China pede que EUA parem de interferir em questões internas e atuem para restaurar relação
A porta-voz Mao Ning disse que a China vê suas relações com o EUA sob os princípios de respeito mútuo, coexistência pacífica e cooperação benéfica para as duas partes
Agência de notícias
Publicado em 22 de maio de 2023 às 12h32.
O Ministério de Relações Exteriores da China pediu nesta segunda-feira, 22, para que os Estados Unidos parem de interferir em suas questões internas e trabalhem conjuntamente para restaurar as relações entre os países, por meio de ações concretas.
A porta-voz Mao Ning disse que a China vê suas relações com o EUA sob os princípios de respeito mútuo, coexistência pacífica e cooperação benéfica para as duas partes. Mao pediu, ainda, aos Estados Unidos que retirem sanções e adotem medidas concretas para remover obstáculos e criar uma atmosfera favorável ao diálogo e à comunicação.
- Tarifas dos aeroportos de Galeão e Confins são reajustadas; confira os valores
- Presidente do Banco Central destaca importância de reformas estruturais para reduzir taxa de juros
- Biden se reúne no sábado com líderes de Japão, Austrália e Índia, diz Casa Branca
- 13º salário do INSS: consulta ao pagamento será liberado no domingo
- O que está por trás do aumento do consumo de marcas chinesas?
- China promete 'esmagar' qualquer forma de independência de Taiwan e reforça critica aos EUA
"A China e os EUA mantêm a comunicação necessária. No entanto, agora os EUA dizem que querem falar com o lado chinês enquanto buscam reprimir a China por todos os meios possíveis e impor sanções a autoridades, instituições e empresas chinesas. Existe alguma sinceridade e significado em qualquer comunicação como essa?", questionou a representante do ministério.