Mundo

China pede implementação plena de sanções contra Irã

Nova York- O embaixador da China na Organização das Nações Unidas pediu nesta quarta-feira a implementação plena de uma nova rodada de sanções contra o Irã, e exortou o país a cumprir as demandas internacionais sobre seu programa nuclear. "A China pede a todos os membros da comunidade internacional para implementarem a resolução de forma […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2010 às 14h27.

Nova York- O embaixador da China na Organização das Nações Unidas pediu nesta quarta-feira a implementação plena de uma nova rodada de sanções contra o Irã, e exortou o país a cumprir as demandas internacionais sobre seu programa nuclear.

"A China pede a todos os membros da comunidade internacional para implementarem a resolução de forma abrangente e com boa-fé", disse o embaixador Li Baodong aos 15 membros permanentes e não-permanentes do Conselho de Segurança depois da aprovação da resolução com sanções contra o Irã.

Ele acrescentou que é "imperativo retornar ao caminho do diálogo e das negociações" e que o objetivo das novas sanções é "trazer o Irã de volta à mesa de negociações".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDiplomaciaEnergiaEnergia nuclearInfraestruturaIrã - País

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia