Mundo

Chile emite alerta de saúde por problemas com preservativos

O instituto de saúde pública ordenou a interrupção da distribuição de três lotes de aproximadamente 1,7 milhão de preservativos Kaiju


	Camisinhas: os problemas podem estar relacionados ao armazenamento incorreto
 (Thinkstock)

Camisinhas: os problemas podem estar relacionados ao armazenamento incorreto (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2016 às 18h18.

Santiago - Autoridades de saúde do Chile emitiram nesta terça-feira um alerta e disseram estar investigando problemas relatados com preservativos de fabricação chinesa distribuídos gratuitamente nos centros de saúde da família em todo o país.

O instituto de saúde pública ordenou a interrupção da distribuição de três lotes de aproximadamente 1,7 milhão de preservativos Kaiju enquanto investiga relatos de que eles se rompem durante o uso e são muito pequenos.

"Esta é uma medida preventiva para evitar qualquer problema com os usuários do produto e para mostrar vigilância", disse a autoridade de saúde Jaime Burrows.

Os problemas podem estar relacionados ao armazenamento incorreto, disse o diretor do instituto de saúde pública Alex Figueroa, acrescentando que as pessoas foram orientadas a não usar os preservativos já distribuídos.

A Kaiju disse em sua página do Facebook que o produto chegou ao Chile em 2014 e 2015 e tinha sido totalmente testado sem problemas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaSaúdeChinaChileSexo

Mais de Mundo

Petro diz que Trump tem 'cérebro senil' após ser acusado de narcotráfico

Venezuela deve fornecer até 50 milhões de barris de petróleo aos EUA, diz Trump

Presidente interina da Venezuela diz que 'não há agente externo' governando o país

Trump considera usar Forças Armadas dos EUA para obter a Groenlândia, diz Casa Branca