Mundo

Chile aprova uso da CoronaVac em crianças acima de 6 anos

A CoronaVac também tem aprovação para uso de emergência em crianças na Indonésia e na China. No Brasil, o uso foi rejeitado pela Anvisa

CoronaVac: vacina poderá ser usada em crianças acima de 6 anos no Chile (Valentyn Ogirenko/Reuters)

CoronaVac: vacina poderá ser usada em crianças acima de 6 anos no Chile (Valentyn Ogirenko/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de setembro de 2021 às 17h51.

Última atualização em 6 de setembro de 2021 às 18h03.

A agência reguladora de medicamentos do Chile aprovou nesta segunda-feira o uso da CoronaVac, vacina contra covid-19 produzida pela chinesa Sinovac, para uso em crianças de mais de 6 anos, permitindo que mais pessoas sejam incluídas na campanha de vacinação do país.

O Chile já aprovou o uso da vacina da Pfizer/BioNTech para crianças acima de 12 anos, e mais de 654.000 pessoas nessa faixa etária já receberam pelo menos uma dose desde maio.

Mas a CoronaVac é a espinha dorsal da campanha de vacinação chilena, que já inoculou totalmente mais de 13 milhões dos 19 milhões de habitantes até agora e disponibilizou 19,49 milhões de doses da Coronavac no total.

"Esta é uma ótima notícia para crianças em idade escolar e para as que não foram incluídas em planos de vacinação anteriores", disse o ministro da Saúde, Enrique Paris.

Cinco dos especialistas do conselho de avaliação convocado pelo Instituto de Saúde Pública (ISP) votaram a favor da administração da vacina em crianças de mais de 6 anos, dois votaram a favor de seu uso somente para aquelas de mais de 12 anos e um votou contra seu uso em crianças.

A CoronaVac também tem uma aprovação para uso de emergência em crianças na Indonésia e na China. No Brasil, o uso foi rejeitado pela Anvisa.

O Chile testemunhou uma queda considerável de infecções nas últimas semanas, e registrou somente 435 casos novos nesta segunda-feira. O país acumula um total de 1,6 milhão de casos confirmados e 37.108 mortes de covid-19.

Quer saber tudo sobre o desenvolvimento e eficácia de vacinas contra a covid-19? Assine a EXAME e fique por dentro.

Acompanhe tudo sobre:ChileCoronavírusCriançasSinovac/Coronavacvacina contra coronavírus

Mais de Mundo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma