Mundo

Chevron deve formalizar pedido para voltar ao Campo de Frade

A Chevron suspendeu a produção no local há quatro meses, com autorização da ANP, devido a vazamentos de petróleo no campo

Vazamento de petróleo da Chevron: o documento vai estipular o valor da multa a ser paga pela empresa petrolífera pelo vazamento (Rogerio Santana/Divulgação/Reuters)

Vazamento de petróleo da Chevron: o documento vai estipular o valor da multa a ser paga pela empresa petrolífera pelo vazamento (Rogerio Santana/Divulgação/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 15h01.

Rio de Janeiro – A empresa Chevron informou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que deve encaminhar até o final deste mês o pedido formal para retomar a produção de petróleo no Campo de Frade, na Bacia de Campos. A informação foi divulgada hoje (17) pela agência reguladora.

Segundo a ANP, depois que for recebido, o pedido da empresa será analisado pela agência, que poderá autorizar ou não a retomada das operações no Campo de Frade. A Chevron suspendeu a produção no local há quatro meses, com autorização da ANP, devido a vazamentos de petróleo no campo, ocorridos a partir de novembro do ano passado.

A assessoria de imprensa da ANP também informou que até o final desta semana deverá ser divulgado o relatório final das investigações sobre o acidente ocorrido na área, em que 3,6 mil barris de petróleo vazaram de rachaduras no leito do mar. O documento vai estipular o valor da multa a ser paga pela empresa petrolífera. A assessoria de imprensa da Chevron ainda não sabe confirmar se a empresa irá se pronunciar sobre o assunto.

Acompanhe tudo sobre:ANPChevronEmpresasEmpresas americanasIndústria do petróleoMeio ambiente

Mais de Mundo

As vitórias e derrotas de Musk desde a eleição de Donald Trump

Avião da Embraer foi derrubado por sistema de defesa aérea russo, diz agência

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal