Mundo

Chefe da ONU recomenda redução das tropas no Haiti

Ban Ki-moon recomendou que a presença de tropas seja reduzida em 15% até 2014, passando a ter 5.021 membros


	Soldado brasileiro no Haiti: secretário-geral da ONU propõe que a força militar passe a contar com 5.021 membros, frente a 6.270 que estão atualmente na região
 (AFP / Vanderlei Almeida)

Soldado brasileiro no Haiti: secretário-geral da ONU propõe que a força militar passe a contar com 5.021 membros, frente a 6.270 que estão atualmente na região (AFP / Vanderlei Almeida)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2013 às 21h38.

Nações Unidas - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, recomendou nesta terça-feira que a presença de tropas no Haiti seja reduzida em 15%. Além disso, ele também propôs a realização de um exame para averiguar se a operação de manutenção da paz continua sendo a melhor maneira de apoio ao país. Até junho de 2014, ele propõe que a força militar passe a contar com 5.021 membros, frente a 6.270 que estão atualmente na região.

Em um relatório do conselho de Segurança, Ban Ki-moon afirma que pretende manter conversações com o governo do Haiti e outras nações "para explorar o melhor caminho para a ONU continuar a contribuir para uma maior estabilidade e

desenvolvimento do país."

O secretário-geral da ONU afirmou que pretende debater a substituição da missão de paz no Haiti por uma missão de assistência menor, mais focada em 2016. As resoluções para o novo modelo de missão devem ser detalhadas em um reunião prevista para março de 2014. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ExércitoHaitiONU

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA