Mundo

Chefe da busca do MH370 liderará investigação no MH17

A nova busca para recuperar e repatriar as vítimas australianas do outro avião abatido na Ucrânia será liderada por Angus Houston


	Destroços de avião da Malaysia Airlines: 37 australianos morreram
 (Maxim Zmeyev/Reuters)

Destroços de avião da Malaysia Airlines: 37 australianos morreram (Maxim Zmeyev/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2014 às 07h18.

Sydney - O chefe da operação de busca no Índico do avião desaparecido de Malaysia Airlines, Angus Houston, se encarregará de liderar uma nova para recuperar e repatriar as vítimas australianas do outro avião abatido na Ucrânia, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

O general reformado foi nomeado como enviado especial do primeiro-ministro australiano à Ucrânia para 'ajudar a recuperar, identificar e repatriar os australianos' do voo MH17, informou em comunicado o Centro de Coordenação de Agências Conjuntas.

O avião foi abatido em uma região controlada por rebeldes pró-russos no leste da Ucrânia com 298 pessoas a bordo, 37 deles cidadãos e residentes australianos.

Houston, chefe do organismo que coordena a busca do MH370 desaparecido no dia 8 de março, coordenará também a resposta consular, diplomática e a investigação da Austrália uma vez que possa ter acesso ao local onde estão os destroços.

A Austrália desdobrou 45 pessoas na Ucrânia, incluindo 20 do Ministério das Relações Exteriores, 20 da Polícia Federal, dois investigadores do Escritório de Segurança no Transporte, e três oficiais de Defesa.

A operação de busca do MH370 será retomada em agosto com o rastreamento no oceano Índico, onde os especialistas calculam que caiu o avião, após uma mudança deliberada de seu rumo entre Kuala Lumpur e Pequim. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAustráliaBoeing 777EuropaMalaysia AirlinesPaíses ricosRússiaUcrâniaVoo MH370

Mais de Mundo

Argentina conclui obra-chave para levar gás ao centro-norte do país e ao Brasil

MP da Argentina pede convocação de Fernández para depor em caso de violência de gênero

Exército anuncia novas ordens de alistamento para judeus ultraortodoxos em Israel

Eleição nos EUA: país reforça segurança de trabalhadores e das urnas