Mundo

Chávez: "tenho a responsabilidade de sarar totalmente"

O líder venezuelano falou com voz baixa e lentamente e, após ouvir algumas palavras de apoio de seus seguidores, se despediu lembrando que devia descansar

Chávez pediu que os venezuelanos peçam a Deus pelo povo líbio (Juan Barreto/AFP)

Chávez pediu que os venezuelanos peçam a Deus pelo povo líbio (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2011 às 23h47.

São Paulo - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta terça-feira a um grupo de seguidores reunidos em frente ao Hospital Militar, onde se encontra internado para receber tratamento contra o câncer, que tem a responsabilidade de "sarar totalmente".

"Como pertenço a vocês, tenho a responsabilidade de sarar totalmente. Recebi seus bênçãos e seu amor, e vamos viver e vamos vencer", disse Chávez em contato telefônico com seus simpatizantes que foi transmitido pela estatal "Venezolana de Televisión".

O líder venezuelano falou com voz baixa e lentamente e, após ouvir algumas palavras de apoio de seus seguidores, se despediu lembrando que devia descansar, pois hoje superou uma nova dose de quimioterapia.

"Com este tratamento e com esta vontade de viver, impediremos que esta doença maligna volte, para poder seguir vivendo e cumprir a tarefa que me impuseram", assegurou o governante.

Mais cedo, o presidente venezuelano disse que sentia "muita alegria e otimismo" após ter iniciado a terceira aplicação de quimioterapia em Caracas, e anunciou que nesta quarta terá outra sessão para "blindar" seu corpo.

Chávez foi hospitalizado no último sábado para seguir com o tratamento contra o câncer que iniciou em Havana e que, segundo disse, recebe com fins preventivos, pois assegura que já está curado e não há células malignas em seu corpo.

Ao longo desta terça-feira, o líder comentou através de sua conta no Twitter vários programas da "VTV" e respondeu as mensagens de alguns de seus seguidores.

Horas antes de ser hospitalizado, Chávez antecipou que ficará no hospital durante cinco dias e que enquanto recebe a quimioterapia aproveitará o tempo para pintar, ler e assinar papéis, mantendo-se a par dos assuntos de Estado.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHugo ChávezPolíticosSaúdeVenezuela

Mais de Mundo

Exército sudanês recupera cidade-chave controlada por paramilitares

Extrema direita alemã expõe seus planos radicais às vésperas das eleições

Procurador responsável por investigações contra Trump renuncia

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles