Mundo

Chávez diz que construção de reator nuclear é direito do povo

Presidente da Venezuela reuniu-se com colega da Líbia, Muammar Khadafi

Chávez: "Nada vai nos parar no caminho do progresso para a construção do nosso primeiro reator nuclear" (Peter Macdiarmid/Getty Images)

Chávez: "Nada vai nos parar no caminho do progresso para a construção do nosso primeiro reator nuclear" (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2010 às 11h30.

Brasília - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, defendeu, em visita à Líbia, o direito de seu país construir o primeiro reator nuclear. "Nada vai nos parar no caminho do progresso para a construção do nosso primeiro reator nuclear, porque é um direito do povo da Venezuela para a ciência e o desenvolvimento", disse Chávez durante discurso na Academia de Estudos Superiores de Trípoli, onde recebeu ontem (23) o título de doutor honoris causa.

Segundo a Agência Venezuelana de Notícias, as delegações da Venezuela e da Líbia analisam a possibilidade de firmar acordos de cooperação em áreas estratégicas como comércio, agricultura, petróleo, habitação, tecnologia, comunicação e mineração. A atividade faz parte da visita do presidente da Venezuela, que esteve em Trípoli pela sexta vez para reforçar as relações bilaterais.

Chávez se reuniu com o presidente da Líbia, Muammar Khadafi. Hoje, ele deve visitar Portugal, onde será recebido pelo primeiro-ministro, José Sócrates, para reforçar as relações comerciais.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEnergiaEnergia nuclearGuerrasInfraestrutura

Mais de Mundo

No RJ, presidente chinês afirma que mundo adentra um 'período de turbulência e mudança'

Na Alemanha, cachorros pagam impostos — e governo já arrecadou R$ 2,6 bilhões

O que é e o que faz o G20, grupo que reúne 85% do PIB global?

De carros a alimentos congelados: americanos estocam bens antes de possíveis tarifas de Trump