Mundo

CEO da Qualcomm diz ainda não saber motivo de investigação

Fabricante norte-americana de chips para dispositivos móveis ainda não foi notificada sobre o motivo de estar sob investigação antitruste na China


	Qualcomm: a NDRC iniciou quase 20 investigações relacionadas a preços contra empresas domésticas e estrangeiras nos últimos três anos
 (GettyImages)

Qualcomm: a NDRC iniciou quase 20 investigações relacionadas a preços contra empresas domésticas e estrangeiras nos últimos três anos (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 10h03.

Las Vegas - O presidente-executivo da Qualcomm, Paul Jacobs, disse na quarta-feira que a fabricante norte-americana de chips para dispositivos móveis ainda não foi notificada sobre o motivo de estar sob investigação antitruste na China desde o final do ano passado.

A Qualcomm anunciou em novembro que a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, na sigla em inglês) havia iniciado uma investigação antitruste sobre a companhia. A fabricante de chips disse que não estava ciente de qualquer possível violação.

"Realmente ainda não sabemos", disse Jacobs à Reuters na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas. Ele acrescentou que não é incomum que autoridades de vários países não revelem os motivos de suas investigações antitruste.

A Qualcomm entregou documentos pedidos à NDRC desde então.

A NDRC iniciou quase 20 investigações relacionadas a preços contra empresas domésticas e estrangeiras nos últimos três anos, de acordo com a mídia oficial e pesquisas publicadas por empresas jurídicas.

Em dezembro, a mídia estatal citou uma autoridade sênior da NDRC dizendo que a reguladora tinha "evidências substânciais" contra a fabricante de chips.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasÁsiaChinaQualcommChips

Mais de Mundo

Colisão entre trens deixa 30 feridos e uma pessoa morta em Machu Picchu

Com 35 anos, neta de JFK morre um mês após anunciar câncer terminal

México aumenta tarifas sobre produtos importados — Brasil está na lista

Ladrões usam furadeira e roubam 30 milhões de euros em banco da Alemanha