Mundo

Centenas de imigrantes se tornam cidadãos americanos hoje

Devido ao simbolismo do Dia da Independência, a cerimônia de naturalização de 4 de julho se tornou uma tradição com a passagem dos anos

Estados Unidos: mais de 14 mil pessoas obterão cidadania americana hoje (Carlo Allegri/Reuters)

Estados Unidos: mais de 14 mil pessoas obterão cidadania americana hoje (Carlo Allegri/Reuters)

E

EFE

Publicado em 4 de julho de 2018 às 15h33.

Última atualização em 4 de julho de 2018 às 16h15.

Washington - Coincidindo com as celebrações de 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, centenas de imigrantes obterão nesta quarta-feira cidadania americana em uma das cerca de 175 cerimônias organizadas pelas autoridades entre 28 de junho e 10 de julho, informaram fontes oficiais.

"Neste ano, o Escritório de Serviços de Imigração e Cidadania (USCIS) celebrará o 242° aniversário da Declaração de Independência e o nascimento da nossa nação, dando as boas-vindas a mais de 14 mil cidadãos em alguma de nossas 175 cerimônias de naturalização", informou a instituição responsável de imigração em comunicado.

Devido ao simbolismo da data e apesar de ser feriado nacional - e portanto uma jornada na qual quase todas as instituições governamentais permanecem fechadas - a cerimônia de naturalização de 4 de julho se tornou uma tradição com a passagem dos anos.

"A cerimônia de naturalização marca o fim do caminho para os cidadãos, da mesma forma que marca o começo de suas novas vidas como cidadãos americanos", acrescentou o USCIS.

O USCIS não hesita em reconhecer a data especial e diz que as cerimônias de naturalização que são realizadas nesta quarta-feira refletem a "importância" desta data na qual, em 1776, os conhecidos como "os pais fundadores" da nação ratificaram a Declaração de Independência dos Estados Unidos, que deu origem ao país.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Imigração

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô