Mundo

Centenas de imigrantes chegam ao porto italiano de Gallipoli

Embarcação com centenas de imigrantes a bordo, e que emitiu um pedido de auxílio ontem perto da ilha de Corfu, no Mar Adriático, chegou na madrugada


	Imigrantes: prefeito de Gallipoli, Francesco Errico, comunicou que poderia haver mortos na embarcação
 (MARINA MILITARE/AFP)

Imigrantes: prefeito de Gallipoli, Francesco Errico, comunicou que poderia haver mortos na embarcação (MARINA MILITARE/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2014 às 07h03.

Roma - Uma embarcação com centenas de imigrantes a bordo, e que emitiu um pedido de auxílio ontem perto da ilha de Corfu, no Mar Adriático, chegou na madrugada desta quarta-feira a Gallipoli, na Itália, segundo as autoridades locais.

'Blue Sky', com bandeira da Moldávia, chegou ao porto de Gallipoli, na província de Lecce, às 3h15 (0h15 de Brasília) e, após atracar, começaram a desembarcar as pessoas que viajavam a bordo, segundo a imprensa local.

O prefeito de Gallipoli, Francesco Errico, comunicou que poderia haver mortos na embarcação, mas ainda não foram divulgados dados oficiais sobre vítimas.

O serviço de guarda costeira italiano (Guarda Costiera) informou pelo twitter sobre a chegada da embarcação e postou imagens nas quais é possível ver várias pessoas a bordo. A mesma fonte calculava em 700 o número de viajantes do 'Blue Sky', sem especificar sua procedência.

Ao chegarem ao porto, várias pessoas foram transferidas para o hospital de Gallipoli. De acordo com a imprensa local, não houve nenhum caso grave.

O aviso à Grécia veio das autoridades italianas, que receberam uma chamada na linha europeia de urgência 112.

Posteriormente, o serviço grego de guarda costeira informou que a embarcação parece já não ter problemas e confirmou que ela se dirigia a águas italianas. Anteriormente, navegava em direção a águas da Croácia.

A embarcação foi localizada a 3 milhas náuticas ao sul da pequena ilha de Ozoni, ao norte de Corfu, em meio a condições meteorológicas adversas.

O pedido de auxílio ocorreu em uma zona marítima próxima ao lugar onde, no domingo, houve o acidente do ferry italiano 'Norman Atlantic', no qual pelo menos 11 pessoas morreram e ainda há a suspeita que dezenas estão desaparcidos.

Acompanhe tudo sobre:BarcosEuropaImigraçãoItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua