Mundo

Cenário eleitoral no Uruguai segue apontando para 2º turno

Pesquisa ratificou um cenário de segundo turno entre a governista Frente Ampla e o opositor Partido Nacional

Apoiadores do partido governista Frente Ampla durante um comício no centro de Montevidéu, no Uruguai (Andres Stapff/Reuters)

Apoiadores do partido governista Frente Ampla durante um comício no centro de Montevidéu, no Uruguai (Andres Stapff/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2014 às 22h23.

Montevidéu  - A intenção de voto para as eleições presidenciais de 26 de outubro no Uruguai se manteve estável durante o último mês e ratificou um cenário de segundo turno entre a governista Frente Ampla e o opositor Partido Nacional, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

O candidato da coalizão governista de esquerda, Tabaré Vázquez, tem um apoio de 42 por cento, o mesmo que em setembro, mostrou a pesquisa da consultoria Factum.

Atrás vem o centrista Luis Lacalle Pou, que manteve 32 por cento das intenções e, em seguida, o também opositor Pedro Bordaberry, do Partido Colorado, que continua com 15 por cento.

O nível de indecisos caiu para 3 por cento, ante 4 por cento em setembro.

"O que está claro é que o presidente será eleito em novembro, vamos ter segundo turno", disse o diretor da Factum, Eduardo Bottinelli, acrescentando que será difícil para o governo alcançar as maiorias parlamentares.

A pesquisa foi realizada entre 26 de setembro e 1º de outubro, com 1.004 pessoas e margem de erro de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEleiçõesPolíticaUruguai

Mais de Mundo

Missão da SpaceX foi ao resgate de astronautas presos na ISS

Após morte de Nasrallah, Netanyahu afirma que “trabalho ainda não está concluído”

Bombardeio israelense atinge arredores do aeroporto de Beirute

Morte de Nasrallah é golpe contra Hezbollah, mas impactos são incertos