Mundo

Celebridades divulgam manifesto anti-Trump

900 pessoas assinaram até agora, incluindo os atores Harry Belafonte e Danny Glover, o diretor Jonathan Demme e as atrizes Kerry Washington e Jane Fonda.


	Cerca de 900 pessoas assinaram o documento: incluindo os atores Harry Belafonte e Danny Glover, o diretor Jonathan Demme e as atrizes Kerry Washington, Jane Fonda e Rosanna Arquette
 (REUTERS/Nick Oxford)

Cerca de 900 pessoas assinaram o documento: incluindo os atores Harry Belafonte e Danny Glover, o diretor Jonathan Demme e as atrizes Kerry Washington, Jane Fonda e Rosanna Arquette (REUTERS/Nick Oxford)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2016 às 07h55.

Várias personalidades americanas assinaram um abaixo-assinado on-line para denunciar os excessos verbais do pré-candidato republicano à Casa Branca Donald Trump.

A campanha "Pare de verter ódio, Trump" foi lançada por Eve Ensler, autora da obra "Monólogos da vagina"; pela produtora de documentários Jodie Evans e pela acadêmica afro-americana Kimberle Crenshaw.

Cerca de 900 pessoas assinaram o documento até agora, incluindo os atores Harry Belafonte e Danny Glover, o diretor Jonathan Demme e as atrizes Kerry Washington, Jane Fonda e Rosanna Arquette.

"Oferecemos aos americanos a possibilidade de sermos ouvidos e de agir, enquanto a campanha de Trump ganha terreno, recorrendo cada vez mais a um discurso de ódio e divisão", explicou Eve Ensler, citada no site oficial da campanha (stophatedumptrump.com).

Um outro abaixo-assinado, que pede às grandes empresas que ponham fim às suas relações de negócios com Donald Trump, já reuniu 85.513 assinaturas.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleiçõesEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Falta de quórum impede impeachment de presidente da Coreia do Sul

Sem escala 6x1? Tóquio quer implementar semana de 4 dias no trabalho para incentivar natalidade

Notre-Dame de Paris reabre as portas cinco anos após incêndio

Processo de impeachment começa sem quórum na Coreia do Sul após boicote de partido governista