Mundo

Castro ressalta disposição de Cuba a colaborar com Unesco

Castro destacou também a disposição de seu país a "colaborar com todos os países do mundo"


	Castro e Hollande:Castro começou na Unesco o 2º dia de sua viagem a Paris, onde ontem foi recebido com honras pelo presidente francês
 (Stephane de Sakutin / Reuters)

Castro e Hollande:Castro começou na Unesco o 2º dia de sua viagem a Paris, onde ontem foi recebido com honras pelo presidente francês (Stephane de Sakutin / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2016 às 10h45.

Paris - O presidente de Cuba, Raúl Castro, ressaltou nesta terça-feira a disposição de seu país a manter a colaboração com a Unesco durante a visita feita a essa organização, na qual se reuniu com sua diretora geral, Irina Bokova.

"A Unesco pode contar com a colaboração de Cuba para o desenvolvimento da educação, da ciência e da cultura, que contribuem ao desenvolvimento da humanidade, da liberdade e do bem-estar", afirmou o presidente, que na segunda-feira iniciou uma visita de Estado à França.

Castro destacou também a disposição de seu país a "colaborar com todos os países do mundo" e citou como exemplos o papel de Havana no acordo de paz entre o governo colombiano e a guerrilha das Farc e a atuação dos médicos cubanos frente à epidemia de ebola em África Ocidental.

Por sua vez, Bokova felicitou o líder pelo "processo de transformação e abertura que está em andamento" e destacou que "a organização seguirá apoiando a Cuba em cada passo do caminho".

O dirigente cubano começou na Unesco o segundo dia de sua viagem a Paris, onde ontem foi recebido com honras pelo presidente francês, François Hollande.

Ambos líderes assinaram acordos em âmbitos como a economia, transporte e turismo, e abordaram a execução de novos planos e projetos conjuntos que iniciaram após o pacto alcançado em dezembro com o Clube de Paris para a reestruturação da dívida cubana.

Castro seguirá sua agenda com uma visita à Assembleia Nacional e o Senado e terá reuniões com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, antes de retornar amanhã para Cuba.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaONU

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia