Mundo

Casos de ebola passam de 10 mil, com 4.922 mortos

A OMS alertou para a possibilidade de os números estarem subestimados, já que muitas pessoas nos países mais afetados não procuram ajuda médica


	A OMS alertou para a possibilidade de os números estarem subestimados, já que muitas pessoas nos países mais afetados não procuram ajuda médica
 (Zoom Dosso/AFP)

A OMS alertou para a possibilidade de os números estarem subestimados, já que muitas pessoas nos países mais afetados não procuram ajuda médica (Zoom Dosso/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2014 às 08h59.

Dacar, Senegal - O número de pessoas que se acredita terem contraído o vírus ebola passou de 10 mil, indicando que a doença continua se espalhando, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo a agência, o número de casos confirmados, prováveis e suspeitos subiu para 10.141, sendo que já foram registradas 4.922 mortes. Cerca de 200 novos casos foram registrados desde o último relatório, divulgado há quatro dias.

A OMS alertou para a possibilidade de os números estarem subestimados, já que muitas pessoas nos países mais afetados não procuram ajuda médica.

Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaDoençasEpidemiasOMS (Organização Mundial da Saúde)Ebola

Mais de Mundo

Vaticano rejeita participar do Conselho de Paz de Trump para Gaza

Irã e EUA avançam em 'linhas gerais' para um possível acordo nuclear

Congresso do Peru destitui presidente interino José Jerí

Rússia e Ucrânia retomam negociações de paz em Genebra