Carros verdes têm vez no Detroit Auto-Show

Maior exposição de carros dos Estados Unidos ganha corredor voltado para veículos verdes

Pela primeira vez, destaca-se uma área voltada somente para carros elétricos ou híbridos. Entre os mais de 700 veículos expostos na feira, 20 estão no corredor verde.

O BugE, por exemplo, é um veículo 100% elétrico de três rodas que transporta apenas uma pessoa. Com visual futurista, ele tem performance similar a outros de mesmo porte e chega a até 80 km/h.

Um dos grandes destaques ecológicos, no entanto, é o Nissa Leaf, que faz 160 km com uma única carga. O tempo detomada necessário é sete horas, mas com apenas30 minutos plugado ele consegue reabastecer 80% de sua bateria.

A Mitsubishi também mostrou seu iMiev, que deve começar a ser vendido ainda este ano. A Audi, com sua segunda versão do e-tron, BMW, Volvo , com o C30, Fiat, com seu 500 Electric, e Tesla também apresentaram seus veículos elétricos.


Nissan Leaf

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.