Mundo

Carros-bomba deixam 4 mortos e 16 feridos no Iraque

Segundo a polícia iraquiana, o primeiro ataque aconteceu no começo da manhã (horário local), próximo à área residencial do município de Mahmoudiya, de maioria xiita

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2014 às 15h53.

Bagdá - A explosão de três carros-bomba em duas cidades ao sul de Bagdá mataram quatro pessoas e deixaram outras 16 feridas nesta quinta-feira.

Segundo a polícia iraquiana, o primeiro ataque aconteceu no começo da manhã (horário local), próximo à área residencial do município de Mahmoudiya, de maioria xiita, deixando dois mortos e quatro feridos.

Segundos depois, outro carro-bomba explodiu na mesma cidade em um estacionamento localizado perto da agência de eletricidade do governo. O incidente causou a morte de mais uma pessoa e deixou três machucados.

O terceiro atentado ocorreu na área comercial de Hillah, quando outro veículo com explosivos foi acionado, matando um civil e ferindo nove. De acordo com a polícia, o alvo da ação não foi identificado.

A violência tem diminuído no Iraque, mas os ataques de insurgentes com o objetivo de prejudicar a estabilidade do governo xiita ainda são frequentes. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:BagdáExplosõesIraqueIslamismoXiitas

Mais de Mundo

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países