Mundo

Carros-bomba deixam 4 mortos e 16 feridos no Iraque

Segundo a polícia iraquiana, o primeiro ataque aconteceu no começo da manhã (horário local), próximo à área residencial do município de Mahmoudiya, de maioria xiita

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2014 às 15h53.

Bagdá - A explosão de três carros-bomba em duas cidades ao sul de Bagdá mataram quatro pessoas e deixaram outras 16 feridas nesta quinta-feira.

Segundo a polícia iraquiana, o primeiro ataque aconteceu no começo da manhã (horário local), próximo à área residencial do município de Mahmoudiya, de maioria xiita, deixando dois mortos e quatro feridos.

Segundos depois, outro carro-bomba explodiu na mesma cidade em um estacionamento localizado perto da agência de eletricidade do governo. O incidente causou a morte de mais uma pessoa e deixou três machucados.

O terceiro atentado ocorreu na área comercial de Hillah, quando outro veículo com explosivos foi acionado, matando um civil e ferindo nove. De acordo com a polícia, o alvo da ação não foi identificado.

A violência tem diminuído no Iraque, mas os ataques de insurgentes com o objetivo de prejudicar a estabilidade do governo xiita ainda são frequentes. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:IraqueIslamismoExplosõesBagdáXiitas

Mais de Mundo

Irã oferece recompensa de US$ 60 mil por 'piloto americano invasor'

Polymarket remove apostas sobre missão de resgate de militar dos EUA no Irã

Irã rejeita ultimato de Trump e mantém Estreito de Ormuz fechado: 'ação estúpida'

Irã sequestra 52 diplomatas americanos: a crise de 1979 que assombra Trump