Mundo

Carga de energia elétrica no sistema nacional sobe 4,9%

Segundo o ONS, carga em janeiro subiu para 62.418 megawatts


	Energia elétrica: comparação com dezembro do ano passado, houve uma queda de 0,6% na carga do sistema
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Energia elétrica: comparação com dezembro do ano passado, houve uma queda de 0,6% na carga do sistema (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 às 11h09.

São Paulo - A carga de energia elétrica no sistema nacional (SIN) subiu 4,9 por cento em janeiro ante mesmo mês de 2012, para 62.418 megawatts (MW) médios, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), no Boletim de Carga Mensal, nesta sexta-feira.

Na comparação com dezembro do ano passado, houve uma queda de 0,6 por cento na carga do sistema.

"O desempenho da carga no mês de janeiro de 2013 pode ser explicado principalmente pela ocorrência de temperaturas amenas para a época do ano, em grande parte, no sub-sistema Sudeste/Centro Oeste, cuja carga tem participação de cerca de 60 por cento do total da carga do SIN", informou o ONS.

O principal aumento na carga na comparação anual ocorreu na região Nordeste, com alta de 8,5 por cento. No Sul, o crescimento foi de 4,3 por cento, no Sudeste/Centro-Oeste subiu 4,8 por cento e no Norte houve queda de 1,3 por cento.

"A redução temporária da carga de energia de grandes consumidores industriais da Rede Básica, dos setores de alumínio, níquel e ferro tiveram influência na taxa de crescimento da carga, tornando-a negativa em relação ao ano anterior", explicou o ONS sobre o desempenho na região Norte.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaONSServiços

Mais de Mundo

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei

Trump ameaça retomar o controle do Canal do Panamá

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo