Mundo

Capriles desafia Chávez para debate

O presidente venezuelano se nega a debate com o opositor, afirmando que ele não tem "nada" para propor


	O candidato da oposição à presidência da Venezuela, Henrique Capriles, em campanha: "eu tenho uma proposta para cada um dos problemas da Venezuela"
 (Juan Barreto/AFP)

O candidato da oposição à presidência da Venezuela, Henrique Capriles, em campanha: "eu tenho uma proposta para cada um dos problemas da Venezuela" (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2012 às 09h43.

Caracas - O candidato da oposição à presidência da Venezuela, Henrique Capriles Radonski, desafiou neste domingo o presidente Hugo Chávez a participar de um debate antes das eleições de 7 de outubro.

"Os venezuelanos gostariam de escutar um debate sobre propostas, os venezuelanos não querem ouvir insultos", disse Capriles, que há meses insiste em um debate eleitoral com Chávez para expor seus planos de governo.

"Qual é o problema - pergunto ao candidato do governo - de fazermos uma horinha (de debate) em rede nacional de rádio e televisão, com cada um apresentando seu programa, sua proposta", disse Capriles durante campanha em Caracas.

Chávez, no poder desde 1999, nega a realização do debate afirmando que Capriles "não é nada" e não tem "nada" para propor.

"São vocês que devem decidir, são vocês que precisam escutar e comparar, eu tenho uma proposta para cada um dos problemas da Venezuela. Não tenho interesse em aprofundar um projeto político, o que me interessa é construir uma Venezuela melhor", disse Capriles em comício no bairro de Petare, no subúrbio de Caracas.

Capriles, ex-governador do Estado de Miranda (norte), é candidato único da oposição venezuelana.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEleiçõesHugo ChávezPolíticaPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Serviço Secreto dos EUA descobre plano do Irã para assassinar Trump, diz CNN; segurança é reforçada

Homem é morto a tiros por policial perto da Convenção Republicana

'Mal posso esperar para o 2º debate contra Biden', diz estrategista de Trump

Participantes do comício de Trump avistaram atirador quase 2 minutos antes dos disparos

Mais na Exame