Mundo

Capriles convoca investimento "quando governo mudar"

Capriles também prometeu aos seus partidários que acabará com os problemas de abastecimento que afetam o turismo na ilha


	O líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles: Capriles, que perdeu as eleições de outubro por 11 pontos para Chávez, enfrentará nas urnas o presidente interino, Nicolas Maduro.
 (Leo Ramirez/AFP)

O líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles: Capriles, que perdeu as eleições de outubro por 11 pontos para Chávez, enfrentará nas urnas o presidente interino, Nicolas Maduro. (Leo Ramirez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2013 às 17h49.

Caracas - O candidato presidencial da oposição venezuelana, Henrique Capriles, fez um apelo, nesta quinta-feira, aos empresários para que invistam no país "no momento em que o governo mudar", confiante em sua vitória nas eleições de 14 de abril, durante um comício eleitoral na ilha turística de Margarita (nordeste).

"Aproveito esta visita para dizer aos investidores, que veem na Venezuela um país com grande potencial, que no momento em que o governo mudar invistam em nossa Venezuela, em Margarita", disse Capriles a milhares de pessoas na cidade de Porlamar.

"Como seria Margarita se houvesse investimentos? Não haveria uma única pessoa em situação de pobreza", declarou o candidato da oposição, garantindo que quer "trabalho para o povo e bem pago".

O setor empresarial venezuelano indica que nos últimos anos centenas de indústrias foram fechadas e que os investimento no país caíram devido às políticas desenvolvidas pelo governo, como as desapropriações e o aumento do controle estatal.

Capriles também prometeu aos seus partidários que acabará com os problemas de abastecimento que afetam o turismo na ilha.

Depois de visitar Margarita, o candidato da oposição viajou para o estado de Aragua (norte) para participar de seu segundo ato do dia em uma campanha frenética de apenas dez dias antes das eleições de 14 de abril, convocadas após a morte do presidente Hugo Chávez no dia 5 março.

Capriles, que perdeu as eleições de outubro por 11 pontos para Chávez, enfrentará nas urnas o presidente interino, Nicolas Maduro, nomeado pelo falecido presidente como seu sucessor político poucos meses antes de morrer.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHenrique CaprilesPolíticaPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos