Mundo

Cão salva menina de ser sequestrada e vendida no México

A mascote, chamada "Gufi", atacou os sequestradores e, com seus latidos, guiou os pais da vítima até onde ela se encontrava cativa


	México: "De acordo com o relato do acusado, foi o cachorro da menor que alertou os pais da menina", segundo a ata da polícia.
 (©null / null)

México: "De acordo com o relato do acusado, foi o cachorro da menor que alertou os pais da menina", segundo a ata da polícia. (©null / null)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2013 às 15h49.

Monterrei - Um cão salvou a dona, uma menina de 7 anos, de ser sequestrada para ser vendida no estado mexicano de Nuevo León (nordeste), informaram autoridades locais.

A mascote, chamada "Gufi", atacou os sequestradores e, com seus latidos, guiou os pais da vítima até onde ela se encontrava cativa, a 400 metros de sua própria casa, de onde foi raptada.

"De acordo com o relato do acusado, foi o cachorro da menor que alertou os pais da menina", segundo a ata da polícia.

José Luis Escobar González, de 32 anos, tentou sequestrara a menor para vendê-la por 30.000 pesos (2.400 dólares) a uma pessoa que não pode ter filhos.

O cachorro, ao ver os indivíduos se aproximarem, os atacou e começou a latir, guiando os pais de sua dona até a casa em que ela era mantida refém.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAnimaisMéxicoSequestros

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal