Mundo

Candidatos ao governo de MG trocam críticas em debate

Hélio Costa e Antônio Anastasia usaram perguntas indiretas e comentários para troca de críticas no debate da Rede Record

Candidatos durante o debate em Minas Gerais: críticas entre Hélio Costa e Anastasia  (.)

Candidatos durante o debate em Minas Gerais: críticas entre Hélio Costa e Anastasia (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Belo Horizonte - Sem oportunidade de fazerem questionamentos diretos entre si, os principais adversários na disputa ao governo de Minas, Hélio Costa (PMDB) e Antônio Anastasia (PSDB), candidato à reeleição, usaram perguntas indiretas e comentários para troca de críticas no debate promovido na noite de ontem pela Rede Record.

No caso de Anastasia, o alvo recorrente foi o governo federal, que Costa usou como referência de sua candidatura e contraponto à administração tucana no Estado. Além deles, participaram do debate os candidatos José Fernando Aparecido (PV) e Professor Luiz Carlos (PSOL). O candidato Edilson Nascimento (PTdoB) não compareceu.

A principal estratégia da campanha de Hélio Costa, atualmente, é usar a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para alavancar votos. No debate, o candidato adotou o mesmo caminho e usou obras e programas do governo federal como exemplos de propostas, ao mesmo tempo em que criticava a prioridade de investimentos da administração tucana no Estado.

Leia mais notícias sobre política

Siga as últimas notícias de Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010MDB – Movimento Democrático BrasileiroOposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPSDB

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos