Mundo

Robert Kennedy Jr. diz que deixou urso morto no Central Park

Candidato independente à presidente dos EUA contou que fez uma simulação para parecer que uma bicicleta havia atingido o animal

De acordo com a última pesquisa Reuters/Ipsos, Robert Kennedy Jr. tem 8% das intenções de voto ((Photo by Kevin Dietsch/Getty Images)/Getty Images)

De acordo com a última pesquisa Reuters/Ipsos, Robert Kennedy Jr. tem 8% das intenções de voto ((Photo by Kevin Dietsch/Getty Images)/Getty Images)

Publicado em 5 de agosto de 2024 às 09h18.

Última atualização em 5 de agosto de 2024 às 09h31.

Candidato presidencial independente nas eleições dos EUA, Robert F. Kennedy Jr., disse em um vídeo que jogou um urso morto no Central Park, de Nova York há uma década e criou uma cena para parecer que uma bicicleta o havia atingido.

Kennedy sugeriu no vídeo, que foi postado na plataforma de mídia social X, que ele está tentando se adiantar a uma história ainda não publicada pela revista New Yorker.

"Ansioso para ver como você vai dar uma volta nisso, @NewYorker…" Kennedy postou em sua conta X com um vídeo de si mesmo em uma mesa de cozinha conversando com a comediante Roseanne Barr.


Kennedy disse no vídeo que estava dirigindo para o Vale do Rio Hudson, no estado de Nova York, quando uma mulher em uma van na frente dele atropelou um urso e o matou. Ele colocou o corpo do urso na parte de trás do carro porque iria esfolar o urso e armazenar sua carne em sua casa, disse ele.

Mas depois de um jantar em Nova York, ele teve que ir direto para o aeroporto e não queria deixar o animal em seu veículo.

"Eu tinha uma bicicleta velha no meu carro que alguém me pediu para jogar fora. Eu disse: 'Vamos colocar o urso no Central Park e faremos parecer que ele foi atropelado por uma bicicleta'", ele disse e então riu, dizendo que seria "divertido" para quem o encontrasse.

Em outubro de 2014, o corpo de um filhote de urso preto foi encontrado nos arbustos do Central Park e a polícia iniciou uma investigação criminal sobre a morte.

Suspeitava-se de crime no caso, informou a Reuters na época, e autoridades estaduais de vida selvagem concluíram mais tarde que ele provavelmente foi atropelado e morto por um veículo.

Acompanhe tudo sobre:Eleições EUA 2024

Mais de Mundo

Keir Starmer convoca gabinete de crise após violência da extrema direita no Reino Unido

As cidades mais caras do mundo para viver

Bangladesh tem corte generalizado da internet antes de manifestações contra o governo

Primeira-ministra de Bangladesh renuncia; protestos já mataram mais de 300 no país

Mais na Exame