Mundo

Canadá prepara mudança na contratação de estrangeiros

País planeja limitar o número de trabalhadores temporários com remuneração baixa que os empregadores podem trazer


	Canadá: governo tem sido pressionado a fazer mudanças no programa de trabalhadores estrangeiros temporários
 (Getty Images/Getty Images)

Canadá: governo tem sido pressionado a fazer mudanças no programa de trabalhadores estrangeiros temporários (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2014 às 14h59.

Toronto - O governo do Canadá planeja limitar o número de trabalhadores temporários com remuneração baixa que os empregadores podem trazer para o país, como parte de um plano de medidas a ser anunciado nesta sexta-feira, de acordo com relatos da imprensa cadanense.

O governo vai limitar o número de trabalhadores estrangeiros que empresas podem ter com base no número total de empregados, segundo reportagem do Globe and Mail. A expectativa é que se reduza pela metade a mão de obra barata trazida para o país a cada ano. Esse total de trabalhadores no ano passado foi 31 mil.

O governo tem sido pressionado a fazer mudanças no programa de trabalhadores estrangeiros temporários, depois de relatos de abusos cometidos por empregadores.

Em abril, o Canadá havia dito que não permitiria mais que restaurantes contratassem novos trabalhadores estrangeiros temporários, até que o programa fosse revisto.

Na época, o governo disse que o país considerava reformas para garantir que os empregadores recrutassem e treinassem canadenses.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosCanadáEmpregos

Mais de Mundo

Exportações da China superam expectativas em dezembro

Inflação na Argentina acelera em dezembro, mas índice anual é o menor desde 2017

Trump repudia mortes em protestos no Irã: 'Eles vão pagar um preço muito alto'

Crise no Irã: entenda o que está acontecendo, e por que isso importa