Mundo

Cameron pede defesa dos valores cristãos contra terrorismo

O primeiro-ministro-britânico crê que a ideologia que apoia ataques poderia ser derrotada com esses valores religiosos


	David Cameron: premiê britânico crê que valores cristãos podem derrotar ideologia que apoia ataques terroristas
 (Simon Dawson/Bloomberg)

David Cameron: premiê britânico crê que valores cristãos podem derrotar ideologia que apoia ataques terroristas (Simon Dawson/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2016 às 11h36.

Londres - O Reino Unido deve permanecer unido e defender seus valores cristãos frente às ameaças do terrorismo, disse o primeiro-ministro, David Cameron, em mensagem de Páscoa divulgada neste domingo.

Cameron, que está com sua família em Lanzarote aproveitando alguns dias de descanso até o próximo dia 30, destacou que valores cristãos como a responsabilidade, o trabalho duro e a compaixão também são importantes para pessoas de "todas ou nenhuma fé".

Em sua tradicional mensagem de Semana Santa, Cameron citou os recentes atentados terroristas em Bruxelas, reivindicados pelo grupo Estado Islâmico (EI), que provocaram a morte de 31 pessoas e deixaram mais de 300 feridos.

Para o primeiro-ministro-britânico, a ideologia que apoia ataques como os da capital belga poderia ser derrotada se todos "permanecessem juntos com orgulho" em defesa dos valores citados.

"O Reino Unido deve estar orgulhoso de ser um país cristão, com valores cristãos, mas esses são valores que conectam o mundo todo com o Reino Unido", disse.

Cameron, que se diz "um cristão comprometido, mas vagamente praticante" e "cheio de dúvidas" sobre grandes questões teológicas, já foi criticado por ter se referido ao Reino Unido como um país cristão.

"Quando os terroristas tentam destruir nosso modo de vida, como tentaram fazer de novo de forma tão desprezível em Bruxelas nesta semana, devemos permanecer juntos e mostrar que eles nunca nos assustarão com o terror", acrescentou o primeiro-ministro. EFE

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasDavid CameronEuropaPaíses ricosReino UnidoTerrorismo

Mais de Mundo

Eleições da Venezuela acontecem no domingo, em meio a ameaças e esperança de mudança

Eleições Venezuela: Quem é Edmundo González, principal candidato da oposição contra Nicolás Maduro

Kamala Harris arrecada R$ 513 mil por minuto após desistência de Biden

Presidente de Israel agradece a Biden por ser um “verdadeiro aliado” do povo judeu

Mais na Exame