Mundo

Cameron cancela comício pró-UE após ataque contra deputada

Mais cedo, a campanha para manter o Reino Unido na União Europeia também suspendeu suas atividades em função do atentado


	David Cameron: mais cedo, a campanha para manter o Reino Unido na União Europeia também suspendeu suas atividades em função do atentado
 (Leon Neal / Reuters)

David Cameron: mais cedo, a campanha para manter o Reino Unido na União Europeia também suspendeu suas atividades em função do atentado (Leon Neal / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2016 às 13h24.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou o cancelamento de um comício a favor da União Europeia em Gibraltar, em função de um atentado que deixou gravemente ferida uma deputada trabalhista.

"A mim parece melhor que se tenha suspendido a campanha devido ao terrível ataque contra Jo Cox. Não irei ao comício desta noite em Gibraltar", escreveu no Twitter o primeiro-ministro, que já se encontra nesse encrave britânico no sul da Espanha.

Mais cedo, a campanha para manter o Reino Unido na União Europeia também suspendeu suas atividades em função do ataque à deputada.

"Suspendemos todos os atos de campanha durante o dia. Nossos pensamentos estão com Jo Cox e sua família", afirmou a campanha "Vote In" em seu Twitter.

A deputada britânica Jo Cox, de 41 anos, foi atacada em Birstall, no norte da Inglaterra.

A deputada trabalhista pró-europeia do círculo eleitoral de Batley e Spen (West Yorkshire) foi atingida antes de cair, segundo uma testemunha citada pela agência Press Association.

Cox é partidária da permanência do país na União Europeia e, segundo vários meios de comunicação, seu agressor gritou "Reino Unido primeiro!", um lema da ultradireita britânica.

Eleita em 2015, a mãe de dois filhos também teria sido esfaqueada, segundo vários meios de comunicação.

Acompanhe tudo sobre:David CameronEuropaPaíses ricosReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela

Atropelamento em feira de Natal na Alemanha mata duas pessoas e caso é investigado como terrorismo

Portugal aprova lei que facilita pedido de residência para brasileiros