Mundo

Caixa-preta do avião argelino foi recuperada, diz Hollande

Presidente da França reiterou que não há nenhum sobrevivente entre os destroços da aeronave que caiu na manhã de quinta-feira


	Destroços do avião da Air Algérie, que caiu no Mali: caixa-preta da aeronave foi recuperada
 (ECPAD/Handout via Reuters)

Destroços do avião da Air Algérie, que caiu no Mali: caixa-preta da aeronave foi recuperada (ECPAD/Handout via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2014 às 13h36.

Paris - O presidente francês, François Hollande, afirmou hoje (25) que uma caixa-preta do avião da Air Algérie, que caiu no Mali, foi recuperada. Ele reiterou que não há "nenhum sobrevivente" entre os destroços.

"Infelizmente não há nenhum sobrevivente", informou Hollande num breve discurso televisivo. "Uma caixa-preta foi encontrada e enviada para Gao", no norte do Mali, para militares franceses que mantêm a zona segura, indicando ainda que a caixa preta deverá ser examinada o mais rapidamente possível.

O avião da Air Algérie caiu na manhã de quinta-feira com 116 pessoas a bordo, 50 delas cidadãos franceses, menos de uma hora após decolar de Ouagadougou, a capital de Burkina Faso, em direção a Argel, capital argelina.

"Segundo informações, os destroços do avião estão concentrados num espaço limitado mas ainda é cedo para tirar conclusões. Existem hipóteses de influência climática, mas não afastamos nenhuma hipótese até sabermos os resultados da investigação", continuou o presidente francês.

A equipe espanhola que pilotava o avião tinha avisado que mudaria de rota "devido a condições meteorológicas particularmente difíceis", indicou ontem o chefe de Estado.

"O Gabinete de Inquéritos sobre Acidentes, vinculado ao Ministério dos Transportes, também enviou peritos para o local que vão conduzir as investigações necessárias", acrescentou Hollande.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAir AlgérieFrançois HollandeMaliPolíticos

Mais de Mundo

Trump volta a sugerir anexação do Canadá após renúncia de Trudeau

Biden denuncia esforço para ‘apagar’ memória do Capitólio e pede que americanos não esqueçam ataque

Zelensky diz que negociará fim da guerra primeiro com Trump, depois com UE e Rússia

Justin Trudeau renuncia ao cargo de primeiro-ministro do Canadá