Mundo

Cade aprova compra de ações da Desenvix pela Statkraft

Assim, com o fechamento da operação, a Statkraft passará a deter o controle da Desenvix, com 81,3% de suas ações, mantendo ainda como sócia a Funcef


	Assim, com o fechamento da operação, a Statkraft passará a deter o controle da Desenvix, com 81,3% de suas ações, mantendo ainda como sócia a Funcef
 (.)

Assim, com o fechamento da operação, a Statkraft passará a deter o controle da Desenvix, com 81,3% de suas ações, mantendo ainda como sócia a Funcef (.)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2015 às 10h58.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a operação pela qual a empresa norueguesa de geração de energia elétrica Statkraft adquire as ações detidas pelo Caixa Fundo de Investimento em Participações Cevix na Desenvix Energias Renováveis, o que corresponde a 36,84% do capital social. A decisão consta de despacho publicado no Diário Oficial da União.

A Densevix, que atua na geração de energia elétrica, atualmente é controlada de forma compartilhada pelo Grupo Jackson, por meio do Caixa FIP Cevix, que detém 36,84% das ações, e pela Statkraft, detentora de 44,46% das ações. A Fundação dos Economiários Federais (Funcef) detém a participação restante, de 18,70%.

Assim, com o fechamento da operação, a Statkraft passará a deter o controle da Desenvix, com 81,3% de suas ações, mantendo ainda como sócia a Funcef.

A Statkraft é a maior geradora de energia renovável da Europa. O Grupo produz energia hidrelétrica, eólica, a gás e aquecimento urbano. A atuação do Grupo Statkraft no País se dá por meio da Statkraft Energia do Brasil, subsidiária integral da Statkraft, e da carteira de investimentos da Desenvix em geração e transmissão de energia elétrica.

Acompanhe tudo sobre:CadeEmpresas

Mais de Mundo

A menos de um mês das eleições presidenciais, Maduro diz que Venezuela decidirá "guerra ou paz"

Rio Sena esteve limpo na maior parte dos últimos 12 dias, diz prefeitura de Paris

Aliados tentam convencer Biden a desistir da eleição

Biden chama Zelensky de 'Putin' em discurso na Otan

Mais na Exame