Mundo

Cade aprova compra de ações da Desenvix pela Statkraft

Assim, com o fechamento da operação, a Statkraft passará a deter o controle da Desenvix, com 81,3% de suas ações, mantendo ainda como sócia a Funcef


	Assim, com o fechamento da operação, a Statkraft passará a deter o controle da Desenvix, com 81,3% de suas ações, mantendo ainda como sócia a Funcef
 (.)

Assim, com o fechamento da operação, a Statkraft passará a deter o controle da Desenvix, com 81,3% de suas ações, mantendo ainda como sócia a Funcef (.)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2015 às 10h58.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a operação pela qual a empresa norueguesa de geração de energia elétrica Statkraft adquire as ações detidas pelo Caixa Fundo de Investimento em Participações Cevix na Desenvix Energias Renováveis, o que corresponde a 36,84% do capital social. A decisão consta de despacho publicado no Diário Oficial da União.

A Densevix, que atua na geração de energia elétrica, atualmente é controlada de forma compartilhada pelo Grupo Jackson, por meio do Caixa FIP Cevix, que detém 36,84% das ações, e pela Statkraft, detentora de 44,46% das ações. A Fundação dos Economiários Federais (Funcef) detém a participação restante, de 18,70%.

Assim, com o fechamento da operação, a Statkraft passará a deter o controle da Desenvix, com 81,3% de suas ações, mantendo ainda como sócia a Funcef.

A Statkraft é a maior geradora de energia renovável da Europa. O Grupo produz energia hidrelétrica, eólica, a gás e aquecimento urbano. A atuação do Grupo Statkraft no País se dá por meio da Statkraft Energia do Brasil, subsidiária integral da Statkraft, e da carteira de investimentos da Desenvix em geração e transmissão de energia elétrica.

Acompanhe tudo sobre:CadeEmpresas

Mais de Mundo

Presidente interino da Coreia do Sul busca tranquilizar aliados após suspensão de Yoon

Líder da oposição sul-coreana diz que cooperará para estabilizar panorama político

Presidente sul-coreano não comparece a interrogatório com Ministério Público

Milei se aproxima de Trump enquanto mantém relação prática com China e Brasil