Mundo

Cachalote deve acrescentar 100 mil barris por dia ao Brasil

Rio de Janeiro - A Petrobras anunciou na noite de ontem (31) o início da produção de petróleo na plataforma FPSO (sigla em inglês que denomina uma plataforma que produz, processa, armazena e escoa petróleo) Capixaba, localizada no Campo de Cachalote, na região conhecida como Parque das Baleias, no litoral sul do Espírito Santo. O campo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Rio de Janeiro - A Petrobras anunciou na noite de ontem (31) o início da produção de petróleo na plataforma FPSO (sigla em inglês que denomina uma plataforma que produz, processa, armazena e escoa petróleo) Capixaba, localizada no Campo de Cachalote, na região conhecida como Parque das Baleias, no litoral sul do Espírito Santo.

O campo começou a produzir no último sábado e a unidade será conectado também ao campo de Baleia Franca, na mesma região. Quando estiver em plena carga, a plataforma deve produzir por dia 100 mil barris de petróleo e comprimir 3,2 milhões de metros cúbicos de gás natural. Produzindo a uma profundidade de 1,48 mil metros, a FPSO Capixaba tem capacidade de armazenar até 1,6 milhão de barris de petróleo.

Até o final do ano, está prevista a interligação da plataforma a um total de nove poços, pertencentes aos campos de Cachalote e Baleia Franca. O pico de produção está programado para ocorrer em dezembro deste ano.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEnergiaPetróleoQuímica e petroquímica

Mais de Mundo

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei

Trump ameaça retomar o controle do Canal do Panamá

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio