Mundo

Buenos Aires retoma voos cancelados

Apenas a Aerolíneas Argentinas não está com todos os voos operando normalmente

Aeroparque, na Argentina: vuclão chileno cancelou voos durante o dia (Daniel Garcia/AFP)

Aeroparque, na Argentina: vuclão chileno cancelou voos durante o dia (Daniel Garcia/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2013 às 18h42.

Buenos Aires - Os aeroportos de Buenos Aires começaram a retomar nesta quinta-feira os voos que haviam sido cancelados pela manhã devido ao aparecimento de novas cinzas vulcânicas na Argentina, em meio a realização da Copa América no país.

"A tendência é a normalização dos voos. Em Ezeiza (aeroporto internacional) a situação está se normalizando e no Aeroparque (doméstico e países limítrofes)

"Todas as companhias estão operando, exceto a Aerolíneas Argentinas, que sofreu cancelamento de algumas partidas", disse uma fonte da Aeropuertos Argentina 2000, empresa responsável pela administração e exploração dos terminais no país.

As chegadas e partidas foram canceladas devido ao aparecimento de cinzas em suspensão expelidas pelo vulcão chileno Puyehue, que entrou em erupção em 4 de junho.

Um avião da companhia Air France que deveria aterrissar em Ezeiza pela manhã foi desviado para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, enquanto que outras sete chegadas e nove partidas foram suspensas, de acordo com a fonte.

O cancelamento dos voos domésticos das empresas Aerolíneas Argentinas e Austral afetaram também turistas e jornalistas que viajavam para acompanhar a Copa América de futebol, que acontece até 24 de julho com sedes em diferentes cidades do país.

Províncias do sul argentino, como Rio Negro e Neuquén, estão em estado de emergência devido ao prejuízo econômico e ambiental que a erupção vulcânica causou ao turismo na região, com o fechamento de aeroportos e também às atividades agropecuárias, em especial o gado.

Acompanhe tudo sobre:Aerolíneas ArgentinasAeroportosAmérica LatinaArgentinaAviaçãoDesastres naturaisEmpresasEmpresas argentinasSetor de transporteTransportesVulcões

Mais de Mundo

Governo de Bangladesh restaura internet após protestos

Israel promete ‘revanche’ contra Hezbollah após foguete matar 12 em campo de futebol

'Farei com que se respeite o resultado eleitoral', diz Maduro após votar em Caracas

Maduro pede desculpas por impedir entrada de ex-mandatários que observariam eleições

Mais na Exame