Mundo

Braskem reduz em 6% o consumo de água em 2012

Maior petroquímica das Américas, a companhia brasileira registrou um índice de 4,23 metros cúbicos de água consumidos por tonelada produzida no ano passado


	Ao longo de 2012, a Braskem também registrou queda de 11% na geração de efluentes em relação ao ano anterior,
 (Divulgação)

Ao longo de 2012, a Braskem também registrou queda de 11% na geração de efluentes em relação ao ano anterior, (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2013 às 14h53.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Braskem reduziu em 6% o consumo total de água em 2012, na comparação com o ano anterior.

Maior petroquímica das Américas, a companhia brasileira registrou um índice de 4,23 metros cúbicos de água consumidos por tonelada produzida no ano passado, ante 4,48 metros cúbicos por tonelada de 2011.

O número é substancialmente inferior à marca de 25,9 metros cúbicos por tonelada da indústria química mundial.

Ao longo de 2012, a Braskem também registrou queda de 11% na geração de efluentes em relação ao ano anterior, para 1,18 metros cúbicos por tonelada de produtos fabricados pela petroquímica.

A taxa de geração de resíduos encolheu 15% na mesma base comparativa, para 2,28 quilos por tonelada. O índice de consumo de energia caiu 2% no período, para 10,59 gigaJoule (GJ).

Quando considerados os dados desde 2002, ano de fundação da Braskem, os números da companhia são ainda mais expressivos. A geração de resíduos sólidos e de efluentes, por exemplo, encolheu 61% e 39%, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasBraskemQuímica e petroquímicaEmpresas brasileirasÁgua

Mais de Mundo

Trump promete US$ 1 milhão por denúncias de fraude eleitoral nos EUA

Trump diz que eleição brasileira pareceu 'manipulada', mas afirma gostar de Lula

Quando Trump vai reconhecer reeleição de Lula? Casa Branca segue em silêncio sobre vitória

Após reeleição de Lula, China quer aprofundar parceria com o Brasil