Mundo

Braskem fornecerá plástico verde para embalagens da P&G

São Paulo - A Braskem vai vender parte da sua produção de "plástico verde" para a multinacional Procter & Gamble para o uso em algumas embalagens de cosméticos. Em comunicado, a P&G afirmou que o projeto piloto acontecerá no mundo todo durante os próximos dois anos, e os primeiros produtos estarão disponíveis no mercado em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

São Paulo - A Braskem vai vender parte da sua produção de "plástico verde" para a multinacional Procter & Gamble para o uso em algumas embalagens de cosméticos.

Em comunicado, a P&G afirmou que o projeto piloto acontecerá no mundo todo durante os próximos dois anos, e os primeiros produtos estarão disponíveis no mercado em 2011.

A multinacional, presente em 80 países, não informou a quantidade de polietileno a ser comprada da Braskem.

A primeira unidade produtora de eteno verde, matéria-prima para a produção do polietileno produzido a partir da cana-de-açúcar, entrará em operação em setembro e terá capacidade de produzir 200 mil toneladas por ano.

Em outubro, a petroquímica deve anunciar uma nova estratégia para os plásticos verdes. Os planos podem até mesmo envolver a instalação de unidades produtivas no exterior, embora a companhia esteja em conversação com alguns Estados brasileiros.

Veja mais sobre outros produtos verdes

Siga as últimas notícias de Meio Ambiente e Energia no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:BraskemCosméticosEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasP&G (Procter & Gamble)Produtos verdesQuímica e petroquímica

Mais de Mundo

Após ser atingido por ciclones e terremotos em um mês, Cuba recebe ajuda internacional

Bruxelas diz que negociação com Mercosul está progredindo, mas não dá prazo para conclusão

EUA criticam mandados de prisão da Corte de Haia contra Netanyahu e ex-ministro

Em autobiografia, Angela Merkel descreve Trump como alguém 'fascinado' por autocratas