Mundo

Brasília poderá ser incluída em viagem do papa

O pontífice deverá passar seis dias no País, entre os dias 22 e 28 de julho, para participar da Jornada Mundial da Juventude

Para o ministro, a "informalidade e simplicidade" do novo papa deverão atrair um número ainda maior de jovens ao Rio ( REUTERS/Tony Gentile)

Para o ministro, a "informalidade e simplicidade" do novo papa deverão atrair um número ainda maior de jovens ao Rio ( REUTERS/Tony Gentile)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Rio - O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta sexta-feira que "há muita chance" de o papa Francisco acrescentar uma visita a Brasília no roteiro da viagem ao Rio de Janeiro que, extraoficialmente, já inclui Aparecida (SP).

O pontífice deverá passar seis dias no País, entre os dias 22 e 28 de julho, para participar da Jornada Mundial da Juventude e já há toda uma agenda para ele cumprir, que inclui visitas a uma favela, ao Cristo Redentor e à ala de um hospital reservada para dependentes químicos.

Ligado aos movimentos sociais da Igreja Católica, Carvalho é um dos ministros mais próximos da presidente Dilma Rousseff e a acompanhou na viagem a Roma. Para o ministro, a "informalidade e simplicidade" do novo papa deverão atrair um número ainda maior de jovens ao Rio.

A previsão da Arquidiocese do Rio é de que o encontro reúna 2 milhões de fiéis. Segundo Carvalho, há um plano para facilitar a passagem dos estrangeiros pelas fronteiras do País e o controle de imigração dos aeroportos.

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

Itamaraty confirma fechamento de fronteira da Venezuela para o Brasil até segunda

González acusa Maduro de ‘golpe de Estado’ e afirma que trabalha para entrar na Venezuela

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina